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As novas gerações que estão no mercado de trabalho não são mais movidas por um bom salário e pacotes generosos de benefícios, elas querem, de fato, que seu trabalho esteja conectado com um propósito maior e que gere benefícios para a sociedade. E dessa forma, há a necessidade de reinventar organizações.
Frederic Laloux, em seu livro “Reinventando as Organizações”, traça um perfil comum de uma série de organizações para os próximos anos — desde startups, empresas tradicionais até escolas.
Para ele, elas serão descentralizadas e adaptativas, exibindo uma abordagem de “sentir e responder” aos problemas, em vez do modo “prever e controlar” comum a muitas burocracias ou hierarquias modernas.
Laloux explica que são lugares onde as pessoas trazem sua essência às organizações, e as empresas encorajam seus colaboradores a aflorarem na prática esta autenticidade. Eles operam com confiança e não com medo. E, a julgar pelo levantamento produzido pela EY, parte dessa futurologia de Laloux é o desejo da maioria dos trabalhadores e consumidores.
Como reinventar organizações por um propósito
No infográfico, é possível ver que funcionários e consumidores valorizam cada vez mais as empresas com propósito claro:
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