Modelo de descrição do cargo deSecretário(a) Executivo(a)
Resumo
Estamos procurando um(a) secretário(a) executivo(a) para ajudar a Diretoria da empresa no gerenciamento de sua rotina.
Você será a pessoa indicada para organizar reuniões e viagens, além de controlar arquivos e despesas do corpo diretivo. Nessa posição, você atuará com atendimento telefônico nacional e internacional e trocará informações com outros(as) secretários(as) executivos(as) dentro e fora da empresa.
Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um(a) profissional que seja organizado(a), responsável, tenha iniciativa e saiba resolver problemas com autonomia.
Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir aumento da eficiência e produtividade da Diretoria, bem como um atendimento de qualidade aos clientes e parceiros que se relacionam diretamente com nossos diretores.
Principais atividades e responsabilidades
- Organizar a agenda da diretoria, garantindo que não haja conflitos entre os compromissos e considerando fatores como tempo de deslocamento entre um evento e outro.
- Controlar o fluxo de reuniões, sendo responsável por agendá-las, checar a disponibilidade dos participantes e reservar salas, bem como contornar imprevistos relacionados.
- Esquematizar trâmites de viagens, reservando passagens e hospedagem, montando a agenda de compromissos e controlando questões financeiras, como reembolsos e comprovantes de pagamento.
- Oferecer suporte aos diretores em eventos, organizando materiais, comparecendo ao backstage e coordenando convidados.
- Prestar atendimento telefônico aos clientes e parceiros, anotando recados e transferindo chamadas importantes.
- Realizar a gestão de contas a pagar dos executivos, tanto de ordem profissional quanto pessoal.
O que buscamos?
Pré-requisitos
- Ensino superior completo em Secretariado Executivo, Administração ou Letras;
- Inglês avançado — será necessário atender ligações internacionais;
- Experiência prévia como assistente executivo(a) e/ou assistente administrativo(a);
- Bons conhecimentos em Excel, Word e Google Calendar.
Habilidades
- Excelente capacidade de comunicação escrita e verbal;
- Capacidade de lidar com diversas tarefas simultâneas;
- Agilidade para resolução de conflitos de agendas;
- Bons conhecimentos de controle financeiro.
Desejável
- Disponibilidade para início imediato;
- Diploma ou documento que comprove o domínio da língua inglesa;
- Disponibilidade para eventuais viagens;
- Residir na capital.
Remuneração e benefícios
Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.
Salário: a combinar.
Benefícios:
- Vale-transporte ou estacionamento
- Vale-refeição
- Assistência médica e odontológica
- Seguro de vida
- Auxílio creche
- Incentivo à educação
- Incentivo à atividade física (convênio com academias e centros esportivos)
- Participação nos lucros