Modelos de descrição de cargos

Descrição de cargo de
Recepcionista

Use este modelo de descrição de cargo de Recepcionista para anunciar as vagas abertas na sua empresa. Certifique-se de adaptar os requisitos e as atribuições com base nas necessidades exclusivas da sua organização.

Modelo de descrição do cargo de
Recepcionista

Resumo

Profissional responsável pela rotina administrativa e de atendimento de estabelecimentos como prédios, conjuntos empresariais, hospitais ou consultórios. Lida diretamente com o público: fornece informações, sana dúvidas e faz atendimentos telefônicos, presenciais e por plataformas digitais. Além disso, também se envolve com serviços administrativos, como despachar malotes, organizar arquivos e alimentar planilhas. Na maioria das vezes, é o primeiro contato que o cliente tem com a empresa

Estamos procurando um recepcionista para fazer o primeiro atendimento aos clientes. Você será a pessoa indicada para direcionar os clientes ao lugar desejado, atender telefonemas, além de lidar com serviços administrativos do dia a dia. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil comunicativo, organizado e flexível.

Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir a satisfação de nossos clientes.

Principais atividades e responsabilidades

  • Fazer cadastro de clientes no sistema;
  • Direcionar os clientes para o setor que procuram;
  • Separar as correspondências, de acordo com os conjuntos do edifício;
  • Fazer atendimento telefônico, quando necessário;
  • Organizar os documentos pertinentes à recepção;
  • Garantir o bom funcionamento dos fluxos de trabalho;
  • Manter o local de trabalho organizado;
  • Despachar os malotes deixados na recepção diariamente.

O que buscamos?

Pré-requisitos

  • Ensino médio completo.
  • Conhecimento básico em pacote Office.
  • Experiência prévia com atendimento ao público.
  • Disponibilidade para trabalhar em escala, incluindo finais de semana e feriados.

Habilidades

  • Ser uma pessoa proativa e que sempre busca soluções para auxiliar seus pares e os clientes.
  • Ter ótimo senso de organização, uma vez que terá contato com diversos documentos que pedem diferentes tratativas.
  • Ser comunicativo e ter a flexibilidade de lidar com diferentes perfis de pessoas.
  • Ser calmo e saber lidar com situações adversas.

Desejável

Ensino superior cursando em Secretariado, Letras ou Administração.

Remuneração e benefícios

Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.

Salário: a combinar

Benefícios:

  • Vale-alimentação ou refeição.
  • Vale-transporte.
  • Seguro saúde.
  • Seguro de vida.
  • Auxílio-creche.

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