Modelo de descrição do cargo deGerente de Projetos
Resumo
Estamos procurando um gerente de projetos para assegurar o bom andamento e o total cumprimento dentro do prazo preestabelecido.
Você será a pessoa indicada para fazer a distribuição de tarefas, ter visões tanto macro quanto micro do desenrolar dos projetos e para ser o ponto focal dos executores. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil de líder que seja organizado, dirigido a resultados e que tenha excelente comunicação.
Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir processos efetivos e o sucesso das entregas.
Principais atividades e responsabilidades
- Gerenciar projetos prezando pelo cumprimento dos prazos e garantindo que estejam dentro dos custos preestabelecidos.
- Conduzir ações estratégicas e analisar seus impactos para a empresa.
- Fazer a distribuição de tarefas e possíveis remanejamentos durante a execução das atividades.
- Levantar métricas adequadas e apresentá-las aos stakeholders, de modo que eles acompanhem o desenvolvimento das ações voltadas aos projetos.
- Ocasionalmente, trazer soluções para situações adversas que aconteçam e que podem envolver colaboradores, fornecedores ou custos.
- Acompanhar a evolução das atividades e o nível de produtividade dos executores.
- Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto.
O que buscamos?
Pré-requisitos
- Ensino superior completo em Administração, Gestão Empresarial, Engenharias ou áreas relacionadas à tecnologia.
- MBA ou especialização em gestão de projetos.
- Bons conhecimentos em metodologias ágeis.
- Bons conhecimentos em ferramentas de gestão e de organização.
- Inglês avançado, pois atenderá clientes internacionais.
- Experiência em gerenciamento de riscos.
Habilidades
- Ser uma figura de liderança, passando segurança e abertura para ser o ponto focal dos envolvidos nos projetos.
- Comunicar-se muito bem, para que todas as partes entendam quais são os papéis a serem desempenhados durante a execução dos projetos.
- Ter agilidade para tomar decisões no dia a dia, pois, muitas vezes, os projetos sofrem modificações e é preciso saber lidar com tais situações.
- Ter uma visão de médio prazo, conseguindo vislumbrar os possíveis desdobramentos dos projetos.
Desejável
- Certificado de PMP
- Conhecimentos em gestão de pessoas
Remuneração e benefícios
Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.
Salário: a combinar
Benefícios:
- Vale-alimentação ou refeição
- Seguro saúde
- Seguro odontológico
- Seguro de vida
- Incentivo educacional
- Participação nos lucros e resultados