Modelos de descrição de cargos

Descrição de cargo de
Gerente de Projetos

Use este modelo de descrição de cargo de Gerente de Projetos para anunciar as vagas abertas na sua empresa. Certifique-se de adaptar os requisitos e as atribuições com base nas necessidades exclusivas da sua organização.

Modelo de descrição do cargo de
Gerente de Projetos

Resumo

Estamos procurando um gerente de projetos para assegurar o bom andamento e o total cumprimento dentro do prazo preestabelecido.

Você será a pessoa indicada para fazer a distribuição de tarefas, ter visões tanto macro quanto micro do desenrolar dos projetos e para ser o ponto focal dos executores. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil de líder que seja organizado, dirigido a resultados e que tenha excelente comunicação.

Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir processos efetivos e o sucesso das entregas.

Principais atividades e responsabilidades

  • Gerenciar projetos prezando pelo cumprimento dos prazos e garantindo que estejam dentro dos custos preestabelecidos.
  • Conduzir ações estratégicas e analisar seus impactos para a empresa.
  • Fazer a distribuição de tarefas e possíveis remanejamentos durante a execução das atividades.
  • Levantar métricas adequadas e apresentá-las aos stakeholders, de modo que eles acompanhem o desenvolvimento das ações voltadas aos projetos.
  • Ocasionalmente, trazer soluções para situações adversas que aconteçam e que podem envolver colaboradores, fornecedores ou custos.
  • Acompanhar a evolução das atividades e o nível de produtividade dos executores.
  • Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto.

O que buscamos?

Pré-requisitos

  • Ensino superior completo em Administração, Gestão Empresarial, Engenharias ou áreas relacionadas à tecnologia.
  • MBA ou especialização em gestão de projetos.
  • Bons conhecimentos em metodologias ágeis.
  • Bons conhecimentos em ferramentas de gestão e de organização.
  • Inglês avançado, pois atenderá clientes internacionais.
  • Experiência em gerenciamento de riscos.

Habilidades

  • Ser uma figura de liderança, passando segurança e abertura para ser o ponto focal dos envolvidos nos projetos.
  • Comunicar-se muito bem, para que todas as partes entendam quais são os papéis a serem desempenhados durante a execução dos projetos.
  • Ter agilidade para tomar decisões no dia a dia, pois, muitas vezes, os projetos sofrem modificações e é preciso saber lidar com tais situações.
  • Ter uma visão de médio prazo, conseguindo vislumbrar os possíveis desdobramentos dos projetos.

Desejável

  • Certificado de PMP
  • Conhecimentos em gestão de pessoas

Remuneração e benefícios

Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.

Salário: a combinar

Benefícios:

  • Vale-alimentação ou refeição
  • Seguro saúde
  • Seguro odontológico
  • Seguro de vida
  • Incentivo educacional
  • Participação nos lucros e resultados

Conheça nossa plataforma e publique este job description de Gerente de Projetos no VAGAS.com.br, o maior site de carreiras do Brasil.

Copiado com sucesso!
Assine nossa newsletter

Fique por dentro das novidades do RH e receba nossos conteúdos por e-mail.