Modelo de descrição do cargo deAnalista de marketing
Resumo
O analista de marketing atua na parte estratégica da empresa, gerando demanda para a equipe de vendas. É o profissional que define público-alvo, estratégias de lançamento de produtos e que faz ações on ou off-line, inbound ou outbound visando um fortalecimento da marca no mercado
Estamos procurando um analista de marketing para auxiliar na elaboração, no desenvolvimento e na implantação das estratégias de marketing da empresa.
Você será a pessoa indicada para entender quais ações são as melhores para a consolidação da empresa no meio digital e constantemente analisar a performance de cada uma delas. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil comunicativo, analítico e capaz de pensar em soluções de modo ágil.
Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir que nossa empresa seja uma das referências do segmento do mercado digital.
Principais atividades e responsabilidades
- Fazer estudo de mercado e de concorrência (benchmarking).
- Auxiliar nas ações de branding da marca, visando fortalecer a imagem da empresa.
- Criar estratégias para cada parte do funil de vendas no contexto digital.
- Otimizar o trabalho de SEO das páginas da empresa, para que estejam sempre com boa visibilidade nas ferramentas de busca.
- Elaborar ações que estreitem o relacionamento entre empresa e cliente nos meios digitais.
- Montar estratégias de inbound marketing, gerando conteúdo de valor para as diferentes plataformas e para os diferentes estágios da jornada dos consumidores.
- Com base no comportamento do consumidor, elaborar materiais para uso da equipe comercial, tanto para captação de leads quanto para retenção de clientes.
- Montar o calendário editorial da marca e estar em conversa muito próxima com os criadores de conteúdo, para que os materiais sejam produzidos de acordo com as diretrizes estabelecidas.
- Fazer o levantamento das métricas, analisá-las e tornar o estudo visível para a empresa, gerando insumos para que as outras equipes pensem em próximos passos.
O que buscamos?
Pré-requisitos
- Ensino superior completo em Marketing, Propaganda, Publicidade, Comunicação ou Administração.
- Conhecimento em SEO.
- Conhecimento nas ferramentas do Google, como AdWords, Analytics, Search Console e Google Trends.
- Conhecimento das ferramentas SEMRush e Ubersuggest.
- Conhecimento em estratégias off-line.
- Experiência em automatização de processos, visando maior eficiência e escalabilidade.
Habilidades
- Ser um bom comunicador, pensando que é preciso atingir os consumidores e potenciais consumidores de maneira precisa.
- Ter senso de organização, uma vez que atuará à frente de diferentes formatos de conteúdo (on e off-line).
- Ter pensamento ágil para a resolução de problemas.
- Conseguir trabalhar com prazos curtos e com alta demanda.
Desejável
- Conhecimento básico em plataformas de e-mail marketing.
- Experiência prévia em construção de landing pages.
- Conhecimento intermediário em tráfego pago.
Remuneração e benefícios
Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.
Salário: a combinar
Benefícios:
- Home office
- Vale-alimentação ou refeição
- Seguro saúde
- Seguro odontológico
- Seguro de vida
- Day off no aniversário
- Short friday
- Incentivo educacional
- Participação nos lucros e resultados