Modelo de descrição do cargo deAnalista de Marketing Digital
Resumo
Estamos procurando um(a) Analista de Marketing Digital para ajudar no planejamento e execução de campanhas digitais.
Você será a pessoa indicada para coordenar a rotina com nossa agência digital e nos ajudar a extrair os melhores resultados em vendas pela internet. Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil que saiba gerenciar fornecedores, tenha facilidade com a escrita e seja capaz de analisar métricas.
Em última análise, seu trabalho será parte integrante de nossos esforços para garantir maior retorno do investimento feito em Marketing Digital.
Principais atividades e responsabilidades
- Planejar campanhas e brifar a agência para a criação de materiais publicitários;
- Intermediar a relação entre agência e outras áreas da empresa, como comercial e produto;
- Controlar o calendário de social media, encontrando oportunidades sazonais e garantindo resposta a todos os usuários engajados nos perfis da empresa;
- Organizar fluxo de inbound marketing, definindo pautas para atualização constante do blog e das réguas de comunicação por e-mail;
- Revisar conteúdos produzidos pela agência, avaliando qualidade do conteúdo, regras gramaticais e adequação aos canais de distribuição;
- Acompanhar o cumprimento do plano de SEO e identificar pontos de melhoria;
- Estabelecer rotina de análise de métricas e otimização de campanhas;
- Apresentar os resultados das ações para outras áreas na empresa.
O que buscamos?
Pré-requisitos
- Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing ou Jornalismo.
- Experiência em agências de publicidade ou em grandes corporações.
- Conhecimento em Google Ads, Google Analytics e Facebook Business Manager.
- Conhecimento nas técnicas de SEO e Copywriting.
- Inglês avançado.
Habilidades
- Excelente capacidade de coordenar fornecedores, oferecendo feedbacks e intermediando relação com as equipes de vendas e produto.
- Facilidade para entender o comportamento do consumidor e utilizá-lo a favor das campanhas digitais.
- Ser organizado para gerenciar cronogramas e estimar prazos por meio de cronograma reverso.
Desejável
- Especialização em Marketing Digital.
- Certificação em Google Ads e Google Analytics.
- Conhecimento de plataformas de automação de Marketing, como RD Station ou HubSpot.
Remuneração e benefícios
Substitua as informações de remuneração e benefícios pelas disponibilizada pela sua empresa.
Salário: a combinar
Benefícios:
- Vale-refeição ou vale-alimentação.
- Vale-transporte.
- Assistência médica e odontológica.
- Seguro de vida.
- Participação nos lucros.
- Incentivo à atividade física.
- Incentivo à educação.
- Convênios com empresas parceiras.
Observações: possibilidade de aderir ao modelo de trabalho home office/híbrido.